quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

filmes de artes #tenso


Queridas crianças carentes da Guatemala #parei.
Depois de 546549798789264654321231 milhões de anos, eu voltei a este blog #emoção. Por conta da minha escola nada fácil, não tenho tempo de ficar vindo aqui registrar meus momentos marcantes.
Pra ser bem sincero estou #putodavida porque meu querido #ounão professor de artes ORDENOU que a turma se dividisse em quatro grupos e criassem vídeos falando sobre arte.
Eu e meus miguxos espertos decidimos criar algo diferente, inovador. Tivemos MILHÕES de ideias, e praticamente apenas 1% delas se concretizou.
A princípio nós iríamos falar sobre o impacto que a arte causa nas pessoas, ou seja, a subjetividade dela. #nãodeucerto.
Depois nós decidimos falar sobre cores, iríamos fazer cenas envolvendo a mistura de cores e tudo mais #nãodeucerto.
Por último pensamos em um negócio mais arrojado, decidimos que deixariamos a Mariana França TODA DE BRANCO no meio do pátio escolar, ela era como se fosse um quadro em branco, inclusive com maquiagem branca. E depois que ela ficasse centralizada no palco, os sentimentos (caracterizados em seres humanos) viriam e se expressariam naquela tela através da maquiagem, foi um ideia muito boa, maaaas como estava bem tarde, a imagem não ficou la das melhores ne  #deuparcialmentecerto
No mesmo dia em que fazíamos esse trabalho , a mari gaga teve uma bela ideia #médium, a ideia foi a seguinte. Deixar todos os componentes do grupo vestidos de branco e com a cara branca no pátio da escola, e fazer um cartaz escrito : "EXPRESSE A SUA ARTE". Isso tudo era uma "adaptação" da mulher-quadro, tinha TUDO pra dar certo. Compramos os panos, roubamos tintas dos outros, criamos um cartaz muito bonito. O único problema foi que algum #filhodeumapessoalinda começou a correr e gritar em frente a escola dizendo que tava acontecendo um arrastão #emnilópolis #puff em direção a escola.
Todos os professores e alunos que estavam na porta da escola começaram a correr desesperadamente, como se fossem criancinhas da áfrica do sul vendo o papai noel trazer comida #maléficodemais #anulemisto, todo mundo entrou na escola, e JUSTAMENTE na hora em que gravávamos as cenas, foi uma correria, uma gritaria, um chororô que não tava no gibi. Estragaram o nosso belo projeto, belo mesmo.
Pois bem, não desistimos e continuamos a filmar as cenas mesmo com aquele alvoroço.
Ae hoje, exatamente uma semana antes de entregar o vídeo totalmente editado para o professor, meu grupo decidiu dar uma lado CÔMICO no trabalho, pensamos, pensamos e pensamos. Eu dei a #magnífica sugestão de que poderíamos fazer uma paródia com os Power Rangers, sim sim, aqueles personagens que nunca morrem, mudam de roupa em milésimos de segundos, possuem zords colossais [ que nem mesmo o FBI conhece ], e são pupilos de um rosto que fica preso dentro de um #big tubo de ensaio #risos. Realmente, agora eu apelei para o lado cômico.
Marcamos a filmagem para amanhã, eu REALMENTE espero que esse dê certo 100% - não aguento mais inventar coisas, e só de pensar que eu terei que editar isso tudo sozinho, da até uma dor no coração ne. #esperoquedecerto
Outra coisa, vale ressaltar que isso tudo é pra #bendita #ounão disciplina de artes, se fosse pra biologia, química, matemática ou química, até que era vantajoso, mas pra ARTES.
Vontade de me matar nesse exato momento =r
Enfim, se vocês leram essa postagem até o final, quero que me desejem toda a sorte desse mundo, irei precisar, e que NENHUM INDÍCIO de arrastão estrague a luta dos power rangers.
Besos Calientes, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário